top of page
Translator
Translator

Themida é confiável ?

A proteção ao Direito Autoral se tornou um dos maiores desafios após o advento da internet. Com a livre disseminação de informações que se multiplicam a todo momento, o combate a pirataria é uma batalha quase perdida na rede mundial de computadores.
Desde então, inúmeras empresas têm emergido com incontáveis soluções de segurança e proteção contra a engenharia reversa de software.
Uma dessas empresas, Oreans, se dedica exclusivamente na produção de softwares para fabricantes que não detêm expertise neste tipo de proteção.
Themida é um produto criado pela Oreans, a fim de proteger um software qualquer contra o cracking (engenharia reversa). Ele funciona como uma camada de software protetora, frustrando com sucesso as tentativas mais recentes de invasão e dano a propriedade intelectual.

OCR Translator, assim como muitos outros aplicativos utilizam Themida, porque é um produto consagrado que tem se mostrado eficaz contra a pirataria.
Sua notável e eficiente habilidade de camuflar um código binário, e proteger aplicações contra cópias não autorizadas, tem sido utilizada até mesmo por crackers para propagar vírus, trojans e outras pragas.
Entretanto, nem todos os antivírus são capazes de identificar um executável inofensivo protegido por Themida de um executável malicioso protegido por Themida.
Um bom antivírus é projetado para separar um código inofensivo de um código malicioso. Ele deve ser capaz de analisar um arquivo por completo, removendo o código malicioso e preservando o código inofensivo do arquivo infectado.
Ou seja, um software antivírus deve funcionar como um remédio para um paciente. O remédio tem a função de eliminar o vírus, ou a bactéria, e não matar o paciente.
Enquanto alguns engines varrem até mesmo o conteúdo de um arquivo compactado em busca de ameaças, outros fazem apenas uma análise superficial do cabeçalho de um arquivo, para decidir se representam uma ameaça.
Como Themida ofusca um código binário com o intuito de proteger a propriedade intelectual, engines de antivírus pouco desenvolvidos criam alertas falso-positivo, porque baseiam-se em pressupostos e não em informações efetivamente concretas, de que aquele código possa conter instruções maliciosas.

Mas Themida não é a única ferramenta do mundo que é utilizada por pessoas mal intencionadas para propagar vírus. Grandes fabricantes como Adobe e
Microsoft, produzem aplicativos que expõem brechas quase sempre exploradas por crackers para camuflar códigos maliciosos.
Um dos produtos mais conhecidos e populares do mundo, Adobe Flash, chegou a ser creditado como vírus por uma parcela de usuários da internet, porque além de ser utilizado para esconder código malicioso, sua funcionalidade foi clonada por crackers, que tentaram propagar um falso aplicativo no lugar de um aplicativo genuíno da Adobe.
Diante de todos estes inconvenientes, e de uma gama imensa de informações conflituosas, resta-nos esclarecerer que Themida não é nenhum tipo de vírus.
Informamos também, que produtos da ESET, fabricante do antivirus Nod32, adota uma política de segurança equivocada, ao concluir que qualquer software ou executável protegido com Themida ou outros produtos da Oreans, representa uma ameaça a segurança do seu computador.
Sendo assim, reiteramos que OCR Translator não contém nenhum tipo de vírus, malware ou spyware. Sendo submetido a todo tipo de testes, foi considerado 100% limpo pelos antivírus mais populares da indústria, como Kaspersky, Symantec, e muitos outros.
Themida é confiável. Reputá-lo como vírus ou ameaça ao computador, é como reputar os automóveis como uma ameaça a humanidade, em vez dos maus condutores.
bottom of page